GALERIA DE FOTOS Compartilhe:

Aprendiz de Feiticeiro

Inspirado em obra do poeta alemão Goethe, espetáculo traz reflexão sobre bullying ao mesmo tempo que encanta com efeitos especiais

DESCRIÇÃO

Depois de três temporadas de estrondoso sucesso, o espetáculo “O aprendiz de feiticeiro”, dirigido por Eduardo Figueiredo, volta aos palcos paulistanos. Inspirada no poema “Der Zauberlehrling”, escrito pelo autor alemão Johann Wolfgang von Goethe no fim do século 18, a trama da peça gira em torno do adolescente Arthur (interpretado por Vitor Thiré, conhecido por seu trabalho na novela Malhação), um excelente aluno, dono de grande imaginação, que sofre bullying por parte dos valentões de sua escola. Certo dia, ele é salvo de uma dessas agressões por Jane (Giovanna Grigio, de Chiquititas), de quem ganha um misterioso celular.

Ao manejar o aparelho, ele é transportado para um universo paralelo fantástico, onde encontra o feiticeiro Ambrósio (vivido pelo ator global Maurício Machado), de quem vira aprendiz de magia. É aí, então, que começa uma aventura repleta de desafios, dragões, vampiros e bruxas. Para o diretor do espetáculo, a dramaturgia criada por Antonio Calmon (nome por trás de diversas novelas da Rede Globo) pode suscitar inúmeras discussões em sala de aula. “A peça aborda questões éticas, tais como lealdade, amizade, compaixão, traição, valor humano e união, salientando elementos importantes sobre o posicionamento de cada indivíduo no mundo”, comenta. “Além disso, um dos aspectos mais importantes é o questionamento sobre a relação mestre e aprendiz, que pode promover uma importante reflexão sobre o papel do professor nos dias atuais e sua relação com os alunos e o processo educativo.”

LOCAL: Teatro J. Safra – Barra Funda. São Paulo.

INDICAÇÃO: Ensino Fundamental I e II

TEMPORADA: setembro e outubro de 2017

Saiba mais: 11.3883.9090

exposicao@divertecultural.com.br

Facebook Diverte Cultural