GALERIA DE FOTOS Compartilhe:

Chácara Turma da Mônica

Chácara Turma da Mônica, diversão e aprendizagem num espaço de magia e encantamento.

DESCRIÇÃO

A Chácara Turma da Mônica, com uma área verde de 1800m², distribuídos em ambientes diferenciados, desenvolveu um projeto pedagógico e desde março de 2016 atende grupos de alunos da Educação Infantil e 1º ano  do  Ensino Fundamental. 
 
FAÇA UM TOUR PELA CHÁCARA AGORA MESMO!!!

Para a visita de escolas, as atividades foram desenvolvidas em várias estações, cada qual pensado por especialistas da área de educação: vamos brincar e tratar de assuntos relacionados a qualidade de vida e sustentabilidade. 

São eles:
 
ESPAÇO NATUREZA - espaço destinado para conversar sobre um assunto cada vez mais sério: o cuidado e respeito com o meio ambiente. Com a ajuda de um Caipira(personagem representada por um educador do espaço), as crianças vão conhecer uma composteira e um sistema de capitação da água de chuva, saber como funciona e qual é a sua importância. Além de conversar sobre a reciclagem e fazer um passeio pela floresta. O caipira explicará, com a ajuda de animais artificiais presentes no espaço(como arara, macaco, onça, tamanduá e mico leão dourado),características importantes sobre a fauna, a flora, o risco de extinção de alguns deles e a importância da preservação da natureza.

ESPAÇO DO BRINCAR  - esse espaço conta com a Oficina do Cascão, o Clube do Cebolinha e a Brinquedoteca.  Na oficina do Cascão há um carro grande de brinquedo em que todas as peças estão soltas. Assim com a ajuda dos educadores do espaço, as crianças vão manipular ferramentas, brincar de montar um motor, além de trabalhar algumas regras de trânsito. O Clube  do Cebolinha é uma casa sobre as copas das árvores e assim que o grupo chega na casa encontram uma carta deixada pelo  próprio Cebolinha!! Nessa carta ele pede ajuda das crianças para elaborar seus planos infalíveis e procurar o Sansão, o que as levará à Brinquedoteca. Lá elas passarão por diversos obstáculos: vão rastejar, escalar e curtir um mar de bolinhas. Vale tudo para fazer o que a criança mais precisa fazer, brincar!

COZINHA DIVERTIDA DA MAGALI - mãos na massa para brincar e aprender sobre os alimentos, suas origens, preparo, formatos, cores e aromas. De maneira divertida será trabalho com as crianças a importância da alimentação saudável e de uma boa higiene, como o uso de tocas e lavagem das mãos e alimentos durante o preparo da receita . Haverá também a gincana “Um prato ideal”, de forma lúdica os alunos e alunas terão contato com várias imagens de diferentes alimentos e com a ajuda dos educadores vão decidir quais itens devem estar num prato ideal.

DISCO MÔNICA - nesse espaço de acordo com cada faixa etária será desenvolvida atividades como: alongamento, circuitos de cordas e bambolês, que trabalharão a importância do exercício físico e trabalho com o movimento, pois além de desenvolver aspectos da motricidade, amplia também a cultura corporal de cada criança.

 

Indicação:  Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Endereço: R. Ferreira de Araújo, 601 - Pinheiros, São Paulo

Temporada:  julho a novembro de 2017

 

Projeto escola: de terças a sextas-feiras

Horários: das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30

 

 

Agendamentos para grupos e escolas:

(11) 3883.9090

teatro@divertecultural.com.br

Facebook Diverte Cultural